A Medicina

Simers faz ação diferenciada no aniversário de Santa Cruz do Sul

28/09/2020 00:00


No aniversário da cidade de Santa Cruz do Sul, comemorado nesta segunda-feira (28 de setembro), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promove uma ação diferenciada para exaltar a importância de preservar a vida, com hábitos de higienização, especialmente neste período de pandemia do coronavírus. A entidade médica instalou, no Hospital Santa Cruz, um dispenser de álcool em gel, como forma de contribuir no combate à pandemia da Covid-19 e fortalecer a campanha “Consciência”, lançada para reforçar a importância da prevenção contra doenças através da higienização das mãos.

O presidente da entidade médica, Marcelo Matias, explica que, neste ano, as comemorações de aniversário dos municípios estão sendo diferentes. “O Simers, de forma prática, presenteia os médicos, os profissionais da saúde e a população com dispenser de álcool gel, disponível na entrada de alguns hospitais, para passar uma mensagem prática sobre o desejo de que todos tenham cuidados com a saúde e muitos anos de vida", salientou o dirigente.

A diretora de Interior, Daniela Alba, ressaltou que a cidade de Santa Cruz tem um significado especial para o Simers. "Além da qualidade dos seus profissionais, esse município é o primeiro de grande porte onde conseguimos implementar um plano de carreira com os médicos, em conjunto com o Executivo e Legislativo", afirmou.

SEGUROS