Simers em Santo Antônio da Patrulha: comitiva da entidade é recebida pelo secretário da Saúde
Defesa

Simers em Santo Antônio da Patrulha: comitiva da entidade é recebida pelo secretário da Saúde

Compartilhe

11/05/2022 10:05

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster realizou visitas ao Hospital de Santo Antônio da Patrulha, ao Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS I), e reunião com o secretário municipal da saúde, Toninho Silvestre, nesta quinta-feira, 12.

A agenda realizada pela diretora da entidade médica tinha como objetivo averiguar as condições de trabalho e possíveis melhorias à categoria no Município. A primeira visita aconteceu ao hospital, com contato com os médicos e constatadas as condições de trabalho. No encontro com os profissionais houve a confirmação do desligamento de todos os médicos pediatras da instituição. Em conversa com um dos plantonistas desligados, o profissional acredita que seja uma política da Santa Casa em que atuará apenas com médicos com contratação de Pessoa Jurídica (PJ).
 
Na sequência das agendas na cidade, a diretora foi recebida pelo secretário municipal de saúde, Toninho Silvestre, e pelo responsável técnico, o enfermeiro Gustavo Kirsch, para a apresentação da equipe da entidade que atende ao município e conversar sobre melhorias para a categoria e saúde da região.

Durante o encontro, assuntos como melhorias para o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), estoque de medicamentos e contratação de novos profissionais foram discutidos. Para a diretora Gabriela Schuster, foi uma reunião muito proveitosa e que abre espaço para melhores condições de trabalho aos médicos e saúde para a população da cidade.

Tags: Médicos Medicina Santo Antônio da Patrulha

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política