Simers em Montenegro: entidade realiza visitas técnicas às unidades básicas de saúde
Defesa

Simers em Montenegro: entidade realiza visitas técnicas às unidades básicas de saúde

Compartilhe

20/06/2022 20:35

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Rogério de Barros Macedo liderou equipe da entidade médica que realizou visitas técnicas nas unidades básicas de saúde (UBS) em Montenegro, na Regi.ão Metropolitana. Na pauta, a verificação da necessidade de presença de seguranças durante os atendimentos, principalmente à noite, quando tem acontecido situações de agressões verbais de pacientes.

 

"É oportuno identificar essas situações e pedir o apoio de seguranças do município para que não haja interferência no ato médico e os profissionais trabalhem com tranquilidade", avaliou Macedo.

 

No Pronto Atendimento Adulto foi constatado o mesmo receio fortalecendo a ideia de contratação de seguranças focados na defesa dos profissionais de saúde. Os médicos dizem que o aumento da ansiedade da população com a busca por atendimento em período pós covid-19 explica, em parte, a impaciência nas esperas das consultas.

Tags: Medicina Médicos UBS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política