Medicina

Simers e ABP realizam primeiro evento científico conjunto em 2022 que trará debate sobre Maconha

04/03/2022 09:53

 


Parceria institucional entre o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) promove seu primeiro evento científico em 2022. A iniciativa tem o apoio do Centro de Estudos Cyro Martins (CCYM) e está agendada para a próxima sexta-feira,11, às 19h30min, no Edel Trade Center, em Porto Alegre. O evento é gratuito, com vagas limitadas, e vai debater dados e evidências atuais sobre maconha, impacto psiquiátrico e discussões sobre uso de seus componentes.

A abertura será feita pelo presidente do Simers, Marcos Rovinski, falando sobre as perspectivas da Medicina, a diferença entre as entidades médicas e a importância do sindicato na defesa da valorização do médico. Em seguida, às 19h45min, o psiquiatra e diretor-geral do Sindicato, Fernando Uberti, vai abordar as ações e perspectivas do Núcleo de Psiquiatria do Simers.  A estrutura foi criada pela entidade gaúcha para tratar sobre temas e demandas relativas à assistência psiquiátrica e saúde mental, conciliando assistência de qualidade aos pacientes e valorização do Psiquiatra.
Psiquiatria e Maconha.


O encerramento do evento científico será feito pelo presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, às 20h. A palestra, intitulada: “Psiquiatria e Maconha: O que os dados nos apresentam?”, abordará a constante divulgação sobre os supostos efeitos positivos de seus componentes, gerando falsos dilemas e posicionamentos não embasados cientificamente. “Isso acaba transmitindo a falsa impressão de que ela tenha “benefícios”. Mas, será que a maconha é mesmo inofensiva? Quais são os riscos da legalização? O que é cientificamente comprovado?”, questiona Geraldo.

Inscrições e mais informações podem ser feitas pelo fone: (51) 995089767.

SEGUROS