Simers debate depressão infantojuvenil em reunião na Câmara de Vereadores
Defesa

Simers debate depressão infantojuvenil em reunião na Câmara de Vereadores

Compartilhe

16/08/2022 12:56

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Daniel Sauer Wolff participou, nesta terça-feira, 16, de reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA). Na pauta, a Depressão InfantoJuvenil - consequências e impactos, proposta pela vereadora Mônica Leal. O diretor do Simers, que é pediatra, concorda com a importância da proposta de atuar em ações de prevenção desde a educação infantil. “Sou  pediatra e vejo essa realidade no dia-a-dia e é importante observar o comportamento das crianças, o acesso às mídias sociais, ao celular para atuarmos de forma preventiva”, enfatizou o dirigente.

 

Wolff disse, ainda, que o atendimento psicológico deve estar presente nas unidades básicas de saúde para que os profissionais possam agir antes que os quadros de depressão se instalem e os dados de aumento dessa doença são impactantes, salientou. 

 

O diretor do Simers aproveitou o momento para convidar os integrantes da reunião a participarem do Fórum Pró Desenvolvimento da Saúde RS, organizado pelo Simers, e que pretende abordar os temas mais importantes desta área no Rio Grande do Sul e que ocorre nesta quinta-feira, 18, no Hotel Plaza São Rafael, na capital.

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política