Simers conhece novo Centro de Nefrologia e Diálise do Hospital Ernesto Dornelles
A Medicina

Simers conhece novo Centro de Nefrologia e Diálise do Hospital Ernesto Dornelles

Compartilhe

23/09/2020 00:00

Diretor do Simers Eduardo Dias fez visita ao Hospital Ernesto Dornelles

Diretor do Simers Eduardo Dias fez visita ao Hospital Ernesto Dornelles

Representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) estiveram no Hospital Ernesto Dornelles (HED), zona leste de Porto Alegre, nesta quarta-feira (23), para conhecer o novo Centro de Nefrologia e Diálise. Inaugurado no dia 21 de setembro, o espaço conta com uma equipe multiprofissional, que realiza o acompanhamento do paciente desde o diagnóstico até a terapia renal substitutiva. No total, são 42 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e outros. 

Segundo a Gestora Médica do Centro e Diretora Clínica do HED, Cinthia Vieira, o espaço tem capacidade de 120 atendimentos por dia, divididos nos turnos da manhã, tarde e noite. Entre os diferenciais estão o uso único de capilares e dialisadores e uma estação para o tratamento da água utilizada nos procedimentos. 

O diretor do Simers Eduardo Dias parabenizou a equipe e colocou a entidade médica a disposição: “Com a visita, foi possível perceber que o Centro de Nefrologia e Diálise foi muito bem planejado. Tanto a categoria médica, que conta com um ambiente adequado de trabalho, quanto a população porto-alegrense, saem ganhando com isso”, destacou. 

Tags: Nefrologia Hospital Ernesto Dorneles Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política