Simers apoia candidatura da Capital para sediar Conferência Mundial sobre o Envelhecimento
Defesa

Simers apoia candidatura da Capital para sediar Conferência Mundial sobre o Envelhecimento

Compartilhe

24/01/2023 13:17

Os diretores do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Wolff, e Carlos Ceresér, estiveram na manhã desta terça-feira, 24, no Plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), representando a entidade médica na apresentação da candidatura da Capital para sediar a 3ª Conferência Mundial sobre Envelhecimento. O ato que integra atividades do 8º Fórum Mundial da População Idosa.

 

“Achamos extremamente importante a realização de um evento na cidade para discutir este tema tão complexo. O perfil do brasileiro está mudando. Estamos deixando de ser um país de jovens e nos tornando uma nação onde os idosos estão se tornando maioria”, observa Wolff, que é coordenador do Núcleo de Pediatria do Sindicato. Ele cita a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Características dos Moradores e Domicílios, do IBGE, que constatou que a população brasileira manteve a tendência de envelhecimento dos últimos anos e ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017.

 

Durante o evento, o presidente do Legislativo municipal, Hamilton Sossmeier, leu e assinou carta pública de apoio à candidatura de Porto Alegre como sede da conferência. No documento, o presidente destaca a intenção do legislativo de ser parceiro. "Seremos parceiros na construção, divulgação e realização da conferência, bem como de quaisquer outros eventos que venham a colaborar na ampliação da participação da sociedade civil e na elaboração de políticas públicas para os idosos". 

 

O evento contou, ainda, com a presença do deputado estadual Dr. Thiago Duarte e do secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cássio Trogildo, e do secretário-adjunto da pasta, Luciano Marcantônio.

(Foto: Brenda Rodrigues/CMPA)

Tags: Medicina Médicos CMPA

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política