Simers acompanha reabertura de Hospital de Taquara
A Luta

Simers acompanha reabertura de Hospital de Taquara

Compartilhe

06/05/2020 00:00




Atentos para a situação do Hospital Bom Jesus (HBJ), de Taquara, representantes do Simers reuniram-se com o novo diretor-técnico da casa de saúde, Jaime Guedes, na tarde desta terça-feira (5). O delegado da entidade médica no município, Fabio Strauss, acompanhado de Assessoria Política, apurou a situação atual da instituição – que fechou as portas no dia 13 de março e voltou à ativa, sob nova gestão, em 16 de abril.

De acordo com o dirigente do HBJ, a reabertura ocorreu com atendimentos de oncologia e urgência/emergência, mas deve, até o final do mês, retomar os serviços de  traumatologia e cirurgia-geral. A maternidade e a pediatria, no entanto, não serão resgatadas “por falta de infraestrutura mínima necessária para a manutenção destas unidades em  funcionamento”, explica Guedes. 

 Quanto às contratações, o diretor-técnico informa que o hospital está em processo de seleção dos profissionais. Este processo inclui o chamamento de médicos que já trabalharam na instituição de saúde. Aos antigos funcionários e prestadores de serviços que tiveram problemas com o recebimento de remunerações no passado, Guedes salienta que a nova administradora, a Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), é empresa com idoneidade comprovada e histórico de pagar salários em dia.

Tags: Traumatologia Taquara Hospital Vila Nova; Novos leitos; SUS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política