Simers aborda rediscussão do SUS na Câmara Federal com parlamentares
Defesa

Simers aborda rediscussão do SUS na Câmara Federal com parlamentares

Compartilhe

03/09/2020 00:00




Primeira entidade convidada pela deputada Margarete Coelho (PP-PI) para ingressar no debate sobre o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de reunião virtual com a parlamentar, na tarde desta quarta-feira (02). 

No encontro intermediado pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS), o vice-presidente, Marcos Rovinski, e o superintendente do Simers, James Martins da Rosa, colocaram-se à disposição da coordenadora do Grupo de Trabalho na Câmara para contribuir com a discussão nacional sobre a saúde pública no Brasil.

“Nós assumimos a direção do Simers há mais de um ano e meio, e um dos nossos objetivos sempre foi contribuir na rediscussão do SUS, pois acreditamos que há muito o que melhorar neste sentido. Assim, criamos um grupo, encabeçado pelo nosso presidente, Marcelo Matias, especialmente para este fim”, afirma Rovinski.

Segundo explica a deputada, o plano de trabalho do grupo consiste em três eixos principais: financiamento e gestão; comunicação em saúde, que engloba o cartão SUS; e participação social, com divulgação aprimorada de informações. “Estamos trabalhando em um texto básico para ser aperfeiçoado a partir de debates com todos segmentos envolvidos. Por isso, contatos com entidades como o Simers são de extrema importância”, destaca Margarete.

O Simers fará um levantamento dos principais tópicos que possam ajudar neste processo e otimizar o trabalho dos médicos, a fim de contribuir ainda mais para a saúde e o bem-estar da população.

Tags: SUS Medicina qualidade de saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política