Representantes de especialidades médicas debatem sobre Telemedicina
A Medicina

Representantes de especialidades médicas debatem sobre Telemedicina

Compartilhe

09/05/2020 00:00

Live sobre a Telemedicina

Live sobre a Telemedicina

Convidado pela Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (Sorigs), o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, participou do debate online sobre a Telemedicina, juntamente a destacados representantes institucionais, nacionais e regionais da área médica. Eles pontuaram questões polêmicas sobre o tema e evidenciaram a importância de ponderações sobre esse tipo de atendimento  médico.

Marcelo Matias defendeu a necessidade de ampliar a discussão sobre o assunto, ao observar essa modalidade de atendimento é  complexa.

A Telemedicina poderá ser usada durante a crise causada pelo novo coronavírus. A norma que estabelece a sua utilização foi publicada no Diário Oficial da União (Lei 13.989), de 15 de abril de 2020. Durante a pandemia da COVID-19, a tecnologia poderá ser uma das ferramentas a possibilitar a realização de atendimento médico sem necessidade de proximidade física com o paciente.


Tags: telemedicina coronavírus

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política