Presidente do Simers se reúne com deputado Eric Lins para tratar da falta de neuropediatras no Estado
A Vida

Presidente do Simers se reúne com deputado Eric Lins para tratar da falta de neuropediatras no Estado

Compartilhe

14/04/2021 08:26

Em encontro virtual com o deputado estadual Eric Lins (DEM), o presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Marcelo Matias, tratou de um tema relevante para a saúde pública no Estado: a carência de pessoal para atuar na área da neuropediatria.

Em especial, um grupo chama atenção para este tema: os autistas. A falta de profissionais especializados para tratar de pacientes com transtorno do espectro autista os deixa com poucas opções de atendimento, obrigando-os a longos deslocamentos. A situação, conforme especialistas, pode agravar o quadro de transtorno mental.
 
Entre as soluções discutidas está a possibilidade da telemedicina para minimizar as dificuldades de pessoal. Sendo assim, Matias se comprometeu a levar o caso ao Núcleo de Pediatria do Simers para definir as estratégias para solucionar a questão.

Tags: neuropediatria Simers Transtornos mentais Transtornos mentais e comportamentais autismo Espectro Autista telemedicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política