Medicina

Presidente do Simers participa da posse da nova Diretoria do Conselho Federal de Medicina em Brasília

02/04/2022 10:55

 

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou no dia 1º de abril, em Brasília, da posse da nova Diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM). Mauro Luiz de Britto Ribeiro passou o cargo de presidente para José Hiran da Silva Gallo, que juntamente com os demais Conselheiros estará à frente da Entidade no próximo triênio (2022/24).

 

Em seu discurso de posse, o presidente José Hiran Gallo reafirmou o compromisso com a saúde da população, com a dedicação no desafio das lutas que propõem à medicina e a manutenção da isenção e autonomia sobre qualquer circunstância. Lembrou da importância da união das entidades médicas nacionais. “O CFM está disposto ao diálogo e construção de uma agenda convergente de temas que sejam comuns e relevantes aos médicos. Precisamos superar eventuais diferenças na certeza de que as entidades marchando unidas, se fortalecem”.

 

Rovinski parabenizou os novos conselheiros e desejou sucesso ao presidente Gallo. “O Simers está unido com o CFM na luta pela categoria. Temos interesses comuns e precisamos atuar juntos para melhoria nas condições de trabalho dos médicos e no atendimento à população”, salientou Marcos Rovisnki. Além do Simers, outras entidades médicas gaúchas prestigiaram o evento.  

 

Composição da Diretoria do CFM Período de 1º de abril de 2022 a 30 de setembro de 2024

 

PRESIDENTE: José Hiran da Silva Gallo

 

1º VICE-PRESIDENTE: Jeancarlo Fernandes Cavalcante

 

2º VICE-PRESIDENTE: Rosylane Nascimento das Mercês Rocha

 

3º VICE-PRESIDENTE: Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti

 

SECRETÁRIA-GERAL: Dilza Teresinha Ambrós Ribeiro

 

1º SECRETÁRIO: Hideraldo Luís Souza Cabeça

 

2º SECRETÁRIA: Helena Maria Carneiro Leão

 

TESOUREIRO: Mauro Luiz de Britto Ribeiro

 

2º TESOUREIRO: Carlos Magno Pretti Dalapicola

 

CORREGEDOR: José Albertino de Souza

 

VICE-CORREGEDOR: Alexandre de Menezes Rodrigues

SEGUROS