Presidente do Simers apresenta proposta de revisão da Lei do Ato Médico em evento médico nacional
Defesa

Presidente do Simers apresenta proposta de revisão da Lei do Ato Médico em evento médico nacional

Compartilhe

04/05/2022 10:00

Na última semana, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral e coordenador do Núcleo de Pautas Nacionais da entidade médica, Fernando Uberti, participaram do Simpósio Nacional da Federação Médica Brasileira (FMB), em Belo Horizonte. No evento, além da definição do planejamento e eixos estratégicos da entidade nacional nos próximos três anos, o Simers apresentou propostas concretas quanto a temas fundamentais no cenário da Medicina e Saúde no país.

O Presidente do Simers expôs proposta de revisão da Lei do Ato Médico, determinando claramente responsabilidades e prerrogativas da profissão médica, o que se insere na recente campanha lançada pelo Simers, contra o exercício ilegal da Medicina. O objetivo é que a discussão seja nacionalizada através da FMB, com amplo debate entre as entidades médicas nacionais e estaduais, para posterior atuação no Congresso Nacional que possibilite avanços estruturais na legislação vigente.

Tags: Medicina Médicos FMB

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política