Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de Passo Fundo
A Medicina

Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de Passo Fundo

Compartilhe

16/10/2020 00:00

Os sete candidatos participaram do evento promovido pelo Simers

Os sete candidatos participaram do evento promovido pelo Simers

Os sete candidatos à prefeitura de Passo Fundo participaram, na quinta-feira (15), da quinta edição do painel “Saúde na Eleição 2020”, promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). O evento foi realizado de forma on-line – transmitido pelo canal da entidade no YouTube – e os participantes discorreram sobre três temas ligados à saúde. 

O painel foi mediado pela diretora de Interior da entidade, Daniela Alba. Na abertura, o presidente do Simers, Marcelo Matias, agradeceu pela participação dos postulantes ao cargo e destacou o histórico da entidade médica, que tem quase 90 anos de atuação. Depois, a delegada do Simers em Passo Fundo, Sabine Chedid, fez a apresentação do currículo dos candidatos e leu as regras do encontro. 

Diretora Daniela Alba foi a mediadora do painel
Diretora Daniela Alba foi a mediadora do painel

Foram abordados três temas no encontro: Plano de Carreira, Terceirização dos Serviços de Saúde e Covid-19. Cada candidato teve entre um minuto e meio e dois minutos para abordar cada assunto. A ordem das manifestações também havia sido definida por sorteio horas antes. (Clique AQUI e confira a íntegra do debate).

Ao final do encontro, a diretora Daniela destacou a importância dos painéis com candidatos de algumas cidades do Interior. “Esses eventos foram construídos com as demandas que chegam à nossa entidade. O objetivo é mostrar para os médicos e para a população como o prefeito eleito pretende resolver os problemas da saúde”, afirmou.  

Os próximos painéis envolverão os candidatos das cidades de Taquara, Ijuí, Pelotas e São Leopoldo. Até agora, os eventos reuniram os prefeituráveis de Porto Alegre, Canoas, Torres e Santa Maria. A cobertura das rodadas poderá ser conferida no site e nas redes sociais da entidade médica.

Presidente Marcelo Matias agradeceu a presença dos prefeituráveis
Presidente Marcelo Matias agradeceu a presença dos prefeituráveis

Tags: candidatos eleições prefeituras Simers Saúde na Eleição 2020 Diretoria de Interior

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política