Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de Ijuí
A Medicina

Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de Ijuí

Compartilhe

24/10/2020 00:00


A sétima edição do painel “Saúde na Eleição 2020”, promovido pelo Simers, reuniu, na sexta-feira (23), os três candidatos à prefeitura de Ijuí. O evento foi realizado de forma on-line – transmitido pelo canal da entidade no YouTube – e os participantes discorreram sobre três temas ligados à saúde. 

O painel foi mediado pela diretora de Interior da entidade, Daniela Alba, e contou com a participação do presidente do Simers, Marcelo Matias, do delegado regional de Ijuí, Armindo Pydd, e do vice-delegado Renan Gomes. Na abertura, ela agradeceu pela participação dos postulantes ao cargo, destacou o histórico da entidade médica, que tem quase 90 anos de atuação, e leu as regras do encontro. Depois, Gomes fez a apresentação do currículo dos candidatos. 

Foram abordados três temas no encontro: Plano de Carreira, Terceirização dos Serviços de Saúde e Covid-19. Cada candidato teve entre um minuto e meio e dois minutos para abordar cada assunto. A ordem das manifestações também havia sido definida por sorteio horas antes. (Clique AQUI e confira a íntegra do debate).

Ao final do encontro, a diretora Daniela considerou positivo o evento. “Tivemos mais uma oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos para esses temas relevantes para a saúde. Dessa forma, não só os médicos, mas também os cidadãos, vão poder cobrar as promessas após a eleição”, ressaltou. 

Os próximos painéis envolverão os candidatos das cidades de Pelotas, São Leopoldo e Lajeado. Já foram realizados eventos com candidatos de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Torres, Passo Fundo e Taquara. A cobertura das rodadas poderá ser conferida no site e nas redes sociais da entidade médica.

Tags: Ijuí candidatos eleições prefeituras Simers Saúde na Eleição 2020

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política