Núcleo debate autonomia médica e novas propostas de empreendedorismo
Defesa

Núcleo debate autonomia médica e novas propostas de empreendedorismo

Compartilhe

02/03/2022 09:45

O Núcleo de Combate à Precarização da Medicina do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), coordenado pelo diretor da entidade médica, Júlio Venzo, realizou reunião na sexta-feira, 25. Na pauta do encontro: a importância da autonomia médica, as empresas terceirizadas que oferecem médicos às unidades de saúde pública e a revisão de atuação do núcleo considerando o modelo de empreendedorismo.

Foi evidenciado a importância de conscientizar, em campanha ativa e reativa, sobre os limites de ação dos vereadores quando cobram o melhor atendimento dos médicos e terminam por invadir consultórios com condutas agressivas e que nada agregam. Neste particular, os integrantes do núcleo destacaram a adequação da campanha Violência Não, do Simers, para combater os atos de desrespeito aos médicos. 

E o momento é de transição a partir da projeção de atuação para o empreendedorismo do profissional médico. A Pessoa Jurídica pode ter uma função revitalizadora no trabalho e, para isso, está em estudo aplicativo interativo que situe o médico no mercado de trabalho possibilitando atuação segura e com melhores perspectivas de retornos econômicos.

Tags: Medicina Médicos Núcleo de Combate à Precarização da Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política