Núcleo de Psiquiatria do Simers participa de seminário sobre saúde mental na Assembleia Legislativa
Medicina

Núcleo de Psiquiatria do Simers participa de seminário sobre saúde mental na Assembleia Legislativa

Compartilhe

08/10/2021 19:10

Os integrantes do Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participaram, nesta quinta-feira, 07, no Solar dos Câmaras, na Assembleia Legislativa do RS (ALRS), do seminário "Saúde Mental: inovações e propostas para salvar vidas", promovido pelo gabinete do deputado estadual Dr. Thiago Duarte. 

Dividido em quatro blocos, o seminário teve transmissão ao vivo pela TV Assembleia e pelo YouTube. O Coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Simers, Fernando Uberti, participou como um dos debatedores, junto ao Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antônio Geraldo da Silva. 

Também participaram os psiquiatras Carla Bicca e Pedro Mazzucchi Ferreira, além da Promotora de Justiça da Infância e Juventude (MP-RS), Inglacir Delavedova, o Vice-Presidente da ABP, Cláudio Martins, e as psiquiatras componentes do Núcleo de Psiquiatria do Simers, Gabriela Schuster e Luciana Mesko. 

Prevenção ao suicídio, política de enfrentamento às drogas, impactos psiquiátricos da pandemia e necessárias mudanças na legislação foram alguns dos temas abordados no seminário.

Foi encaminhado ao fim do debate  que o Deputado Thiago Duarte liderará, com a participação de Simers e ABP, a proposição de alterações legislativas para a expansão e fortalecimento da rede psiquiátrica estadual.

Fotos de Victor Franciscatto/Gabinete do dep. Dr Thiago Duarte.

 

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental Psiquiatria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política