Natal na Praça leva alegria aos hospitais da Capital
A Medicina

Natal na Praça leva alegria aos hospitais da Capital

Compartilhe

11/12/2019 00:00





A plateia composta pelos olhinhos curiosos das crianças em tratamento no Instituto do Câncer Infantil (ICI) transformou-se em uma festa de sorrisos após a apresentação do Musical Natalino da Cia Lúdica, nesta quarta-feira (4). O espetáculo faz parte da 8ª edição do Natal na Praça, evento natalino promovido pelo Ministério da Cidadania e pela Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (AAMUHM).


Em meio a esta dezena de pacientes, Ítalo Gabriel da Silva, 11 anos, divertiu-se com as coreografias propostas e relatou seu desejo de ser médico quando crescer. “Quero salvar crianças como eu”, confidenciou o menino, entre uma batida de palmas e outra.




Para a coordenadora da Assessoria de Projetos Especiais do Simers, Simone Correa, “este é um momento especial, pois as crianças, seus pais e cuidadores podem desfocar das doenças por algumas horas e a alegria é fator importante para ajudar no tratamento”.  


As ações se iniciaram no dia 1° de dezembro e vão até o dia 16, proporcionando momentos lúdicos aos pequenos pacientes de cinco hospitais de Porto Alegre, além do  ICI.  A abertura, realizada no Hospital Santo Antônio, contou também com o show dos cantores e bailarinos do Coral Show Canarinhos de Garibaldi. O ponto alto foi a chegada do Papai Noel, quando os pacientes puderam fazer seus pedidos e tirar fotos com o bom velhinho.



O evento itinerante também contemplou os hospitais Beneficência Portuguesa, Clínicas, São Lucas da PUCRS  e Conceição.



Tags: Museu de História da Medicina (MUHM) Criança Natal

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política