Médicos são vacinados contra a gripe no drive-thru do Simers
A Vida

Médicos são vacinados contra a gripe no drive-thru do Simers

Compartilhe

22/04/2021 17:26

Médicos associados ao Simers se vacinaram contra a gripe no drive-thru montado no estacionamento da entidade, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Previamente cadastrados, eles receberam na terça-feira (20) a vacina tetravalente, que protege contra quatro diferentes cepas do vírus influenza. Na segunda quinzena de maio, o Simers deverá repetir a vacinação para contemplar profissionais que não puderam se imunizar desta vez por conta da necessidade de aguardar 15 dias entre a aplicação da vacina contra a gripe e contra o coronavírus.

Um dos que se vacinaram no Simers foi o médico nefrologista Joaquim Kliemann, 83 anos, ex-secretário da Saúde de Porto Alegre. “Todos os anos faço a vacina contra a gripe e nos últimos quatro anos não tive a doença, só resfriados leves. Neste momento de Covid, acho ainda mais importante estar protegido também contra a gripe”, comentou. 

O movimento no estacionamento da entidade foi tranquilo durante o período da campanha, das 9h às 17h30, sem filas ou contratempos. O presidente do Simers, Marcelo Matias, também se imunizou na ação realizada nesta terça-feira. Ele destacou que a vacinação contra a gripe é apenas uma das ações da entidade em prol da saúde integral dos médicos.

Tags: Vacinação contra a gripe Vacinas Serviços Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política