Médicos recebem segunda dose da vacina contra a Covid no Simers; autoridades acompanham
A Vida

Médicos recebem segunda dose da vacina contra a Covid no Simers; autoridades acompanham

Compartilhe

03/05/2021 03:45

Com movimento tranquilo durante todo o dia, centenas de médicos receberam neste sábado (1º) a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 na sede do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre. A vacinação para os profissionais que haviam recebido a primeira dose em 6 de fevereiro foi uma parceria da entidade médica com a Unimed, com doses fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. No total, 1.285 profissionais foram imunizados. 

Além de acompanharem os médicos que estavam sendo imunizados, o presidente do Simers, Marcelo Matias, o vice-presidente Marcos Rovinski e os diretores Alessandra Felicetti e Antônio Castro recepcionaram autoridades como o prefeito Sebastião Melo (MDB), o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, o deputado federal Pedro Westphalen (PP) e o ex-governador José Ivo Sartori. “Nosso objetivo é ajudar a proteger integralmente os médicos, para que eles continuem prestando atendimento de saúde à população neste momento de combate à pandemia”, afirmou Matias, que colocou o Núcleo de Pediatria à disposição do prefeito para contribuir com o debate sobre a volta às aulas. 

Junto à vacinação, os médicos aderiram a uma causa social ao doar alimentos para o Trote Solidário. Como incentivo à responsabilidade social, Simers e Unimed apoiaram o movimento de solidariedade organizado e realizado pelos estudantes de medicina do NAS (Núcleo Acadêmico Simers) e a Rede de Bancos de Alimentos do RS com o propósito de atender às demandas de instituições assistenciais. 

A médica Camila Reinert, que dirigiu de Curitiba a Porto Alegre em 6 de fevereiro e chegou a tempo de receber a última dose da Astrazeneca no Simers, foi uma das maiores doadoras. Ela entregou 20 cestas básicas com 20 quilos de alimento cada como forma de agradecimento à entidade médica pela campanha de vacinação dos profissionais.  

O psiquiatra Cláudio Martins também se uniu à iniciativa. “Com a pandemia, houve a desvalia, mas isso é um suporte que estamos dando às pessoas e é excepcional”, comentou. Martins, que costuma contribuir com ações sociais,  pediu o link do Trote Solidário para contribuir e divulgar entre os colegas. Neste ano, devido à pandemia, a iniciativa do NAS é feita de forma on-line, até 31 de maio, pelo link bit.ly/Trote2021

Tags: Vacinação Covid-19 Vacina Covid-19 campanha de vacinação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política