Hub de Solidariedade é lançado e UFRGS recebe premiação como vencedora do Trote Solidário 2021/2
Defesa

Hub de Solidariedade é lançado e UFRGS recebe premiação como vencedora do Trote Solidário 2021/2

Compartilhe

29/11/2021 11:46

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio da Diretoria de Projetos Especiais, lançou, na manhã deste sábado, 27, o Hub de Solidariedade - plataforma voltada a estimular a promoção, apoio e reconhecimento de ações e projetos de responsabilidade social.

O Hub funcionará como uma plataforma para vincular voluntários cadastrados com as instituições beneficentes que necessitem deste trabalho humano. Ali ficarão concentradas as iniciativas sociais disponíveis e o banco de voluntários, espaço para manifestação de interesse. 

Para o diretor de Projetos Especiais da entidade médica, Vinícius de Souza, o momento enfrentado com a pandemia do coronavírus evidenciou ainda mais o impacto das ações individuais no coletivo. “O Hub nasceu da possibilidade de transformar a sociedade e da demanda da própria sociedade de ser transformada. Conectar projetos e fazer eles se transformarem em realidade é o essencial, e é esta a proposta do Hub”, destaca Vinícius.

A coordenadora do Hub de Solidariedade e diretora do Simers, Scarlet Orihuela, reforçou a necessidade de capacitar os voluntários, “Estar engajado com o voluntariado reflete em como vamos agir profissionalmente e em como vamos agir em nossas vidas. Queremos conectar pessoas dispostas a fazer o bem”, salientou.

Trote Solidário 2021/2

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), vencedora da segunda edição do Trote Solidário de 2021, recebeu o troféu de premiação durante a cerimônia. Um histórico sobre a história do projeto, iniciado em 2008, foi apresentado pelo vice-presidente do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS), Gustavo Pizutti. Também foram agraciados os parceiros do Hub de Solidariedade: Lar Maria de Nazaré, Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, Banco de Livros, Instituto do Câncer Infantil e Grupo Fleming.

Para saber mais sobre a plataforma, acesse o site www.hubdesolidariedade.com.br

Tags: Medicina Médicos Ações solidária Hub de Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política