Em mais uma edição de sucesso, Trote Solidário 2022/2 arrecada 21 toneladas de alimentos no Estado
Defesa

Em mais uma edição de sucesso, Trote Solidário 2022/2 arrecada 21 toneladas de alimentos no Estado

Compartilhe

08/11/2022 09:22


A segunda edição do Trote Solidário 2022, mais uma vez, é sinônimo de sucesso. Nesta segunda-feira, 7, foram divulgados os resultados da arrecadação do evento, promovido há 14 anos pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS – Simers). Segundo os dados da iniciativa, foram 21.335 quilos de alimentos doados, além de 624 quilos de tampinhas e 459 de bolsas de sangue coletadas.


Para o diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, os números reforçam o comprometimento não só dos acadêmicos, mas de toda a sociedade em prol do próximo. “O Trote Solidário já é marca registrada quando o assunto é a recepção de calouros nos cursos de Medicina gaúchos, quando as ações violentas deram lugar à necessidade de empatia, tão necessária na formação dos médicos”, destaca o dirigente.

 

O Trote Solidário 2022/2 contou com a participação de 1.356 alunos, de 15 escolas de Medicina do Estado. Na Capital e Região Metropolitana, as maiores arrecadações foram feitas pelos alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), seguidos da Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos) e da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

 

Já no interior, os futuros médicos que mais se mobilizaram foram os da Universidade de Passo Fundo (UPF), com segundo lugar para os da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e terceiro para a Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

 

TOP Cidadania 2022

 

O Trote Solidário é um dos vencedores do prêmio TOP Cidadania 2022 — na categoria Organização, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Essa é a terceira vez que o Simers comemora a premiação. Em 2013, o TOP Cidadania ABRH-RS foi concedido à entidade pelo mesmo projeto. Já no ano seguinte, o Trote Solidário arrematou o TOP Ser Humano Nacional.


Trata-se do reconhecimento a uma iniciativa que transformou a realidade nos cursos de Medicina, em todo o Estado. Desde 2008, mais de 400 toneladas de produtos foram arrecadados, chegando à residência e à mesa de mais de 700 mil famílias, em uma parceria com a Fundação Gaúcha de Bancos Sociais. Além disso, já são mais de 31 mil livros doados, três toneladas de tampinha e 26 mil vidas beneficiadas com a doação de sangue.

Tags: Medicina Médicos Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política