Dia Mundial do Meio Ambiente: o Simers tem esse cuidado
A Luta

Dia Mundial do Meio Ambiente: o Simers tem esse cuidado

Compartilhe

05/06/2020 00:00

Ao atuar na defesa dos médicos, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) preocupa-se com o meio no qual os profissionais estão inseridos e, desta forma, também opera para que o espaço esteja cada vez mais propício à categoria.

Em 2019, por exemplo, a entidade criou o projeto de sustentabilidade, com a remodelação do estacionamento e de dois prédios administrativos, que foram equipados com um sistema de captação de energia solar, totalizando 157 módulos fotovoltaicos. O sistema é capaz de produzir mais de 60 mil kWh de energia por ano, o que significa uma economia de até R$ 50 mil/ano com energia elétrica. Também foi instalado no estacionamento um carregador para veículos elétricos, tendência mundial quando se fala em sustentabilidade e mobilidade urbana.

Pelo meio ambiente e sustentabilidade, o Simers promove coleta seletiva de resíduos, descarte correto de pilhas, aparelhos celulares e baterias. Também disponibiliza um bicicletário aos funcionários e para as entregas de documentos é oferecido o serviço da “Empresa Bici”, que utiliza, prioritariamente, bicicletas (em substituição às motos, que geram poluição do ar).

Além disso, a entidade também incentiva a reciclagem de materiais, como camisetas, tecidos e material de divulgação, que são doados à Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. O grupo Reciclando com Arte também recebe materiais do Simers e os transforma em peças customizadas. Da mesma forma, são realizadas doações de materiais reciclados para o Asilo Padre Cacique.


Tags: sustentabilidade Dia Mundial do Meio Ambiente responsabilidade social

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política