Dia Mundial de Luta contra a AIDS: prevenir é um ato de amor
A Vida

Dia Mundial de Luta contra a AIDS: prevenir é um ato de amor

Compartilhe

01/12/2020 00:00

Primeiro de dezembro marca o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. A data foi instituída em 1988 pela Assembleia Geral da ONU e Organização Mundial da Saúde (OMS) com a intenção de despertar a sociedade para o tema. Até aquele ano, cerca de 35 mil pessoas já haviam falecido em decorrência da doença. 

A união de esforços de médicos, pesquisadores, gestores públicos e movimentos sociais fez com que os níveis de letalidade caíssem consideravelmente. Mesmo assim, os índices de contaminação ainda preocupam. O Ministério da Saúde estima que, atualmente, 135 mil pessoas convivam com o HIV no Brasil e sequer sabem disso. 

Neste dia simbólico, o Simers parabeniza os profissionais que trabalham incansavelmente no controle da AIDS e reforça a importância da informação, prevenção e autocuidado entre a população.

Tags: HIV/aids prevenção saúde aids vírus HIV HIV

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política