Dia Mundial da Saúde: Simers ressalta a importância da união de forças pela saúde
A Vida

Dia Mundial da Saúde: Simers ressalta a importância da união de forças pela saúde

Compartilhe

07/04/2021 13:07

A união de forças é fundamental para a superação da crise gerada pelo coronavírus. A pandemia trouxe um novo olhar sobre a saúde. A sociedade se viu diante de um inimigo invisível que causou mudanças na rotina e gerou muitas incertezas. Os hábitos individuais precisaram ser interrompidos em prol do bem-estar coletivo. Neste 7 de abril, em que se celebra o Dia Mundial da Saúde, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) ressalta a importância da sintonia entre população, entidades, gestores públicos, empresas e, principalmente, dos profissionais da linha de frente do enfrentamento ao coronavírus para a superação desse momento crucial.

A sobrecarga de trabalho provocada pelo aumento do número de casos e do agravamento do quadro dos infectados tem exigido muito de quem está cumprindo sua missão de atuar em prol da saúde para minimizar o impacto do vírus e salvar vidas. Por isso, é totalmente elogiável a atitude da OMS (Organização Mundial da Saúde) de declarar 2021 como o ano internacional dos trabalhadores da saúde. 

Neste Dia Mundial da Saúde, o Simers parabeniza todos aqueles que têm trabalhado pelo bem mais precioso que existe: a vida. A entidade médica se mantém firme no compromisso em defesa da valorização profissional, da autonomia médica e das plenas condições de trabalho, pois entende que defender os médicos é defender a saúde. 

A entidade faz, ainda, um apelo para que as pessoas mantenham os cuidados individuais e sigam os protocolos de segurança definidos pelas autoridades. O Simers reitera os sinceros votos de plena recuperação dos pacientes que lutam contra a Covid-19.

Tags: Dia Mundial da Saúde Saúde do Médico ações Simers Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política