Comunicado - Médicos residentes do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel)
Defesa

Comunicado - Médicos residentes do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel)

Compartilhe

24/11/2022 10:37

COMUNICADO

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de seu diretor em Pelotas, Marcelo Sclowitz, reuniu-se na tarde de terça-feira (22) com representantes dos médicos residentes do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), administrado pela EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Os residentes iniciaram, na manhã de segunda-feira, operação padrão e estado de greve,  em decorrência de inúmeras falhas estruturais e organizacionais na instituição, tais como a falta de anestesistas e a redução do número de cirurgias à população. Os profissionais foram ouvidos pela direção do Simers e tiveram esclarecimentos e assessoramento por parte da 
Gerência Jurídica do Simers e de sua Assessoria Política.

O Simers assume o compromisso de representar a categoria na busca pela solução das inconformidades apontadas junto à direção do hospital, Comissão de Residência Médica  e Ministério Público, visto que as situações narradas são insustentáveis e precisam ser modificadas com urgência.

Marcos Rovinski
Presidente 

Marcelo Sclowitz
Diretor em Pelotas

Tags: Médicos Medicina UFPel

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política