Médico

Comissão de Honorários Médicos se reunirá com IPE para tratar da tabela de serviços

04/05/2021 15:30

 


O vice-presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) Marcos Rovinski, coordenou reunião, na sexta-feira (30), da CEHM/RS (Comissão Estadual de Honorários Médicos), que busca atualização da tabela de serviços junto ao IPE Saúde. Conforme Rovinski, a previsão é reunir-se com a direção da autarquia estadual nesta semana para repor, ainda que parcialmente, as perdas dos últimos 10 anos sem reajuste.

A CEHM/RS, formada por Simers, Amrigs e Cremers, irá apresentar estudos em áreas consideradas universais, como patologias, visitas hospitalares, sala de parto, consultas ambulatoriais, e as tabelas dos exames em patologia e procedimentos nefrológicos.

Conforme Rovinski, ainda é oportuno considerar que existem muitos médicos que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 e não estão recebendo adequadamente seus honorários. Na avaliação do dirigente, uma análise atuarial de possíveis reajustes geraria um incentivo aos profissionais, ampliaria o atendimento de saúde à população e aumentaria a credibilidade do IPE Saúde tanto em relação aos especialistas quanto para a sociedade.

SEGUROS