Comissão de Honorários Médicos se reunirá com IPE para tratar da tabela de serviços
Médico

Comissão de Honorários Médicos se reunirá com IPE para tratar da tabela de serviços

Compartilhe

04/05/2021 15:30

 


O vice-presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) Marcos Rovinski, coordenou reunião, na sexta-feira (30), da CEHM/RS (Comissão Estadual de Honorários Médicos), que busca atualização da tabela de serviços junto ao IPE Saúde. Conforme Rovinski, a previsão é reunir-se com a direção da autarquia estadual nesta semana para repor, ainda que parcialmente, as perdas dos últimos 10 anos sem reajuste.

A CEHM/RS, formada por Simers, Amrigs e Cremers, irá apresentar estudos em áreas consideradas universais, como patologias, visitas hospitalares, sala de parto, consultas ambulatoriais, e as tabelas dos exames em patologia e procedimentos nefrológicos.

Conforme Rovinski, ainda é oportuno considerar que existem muitos médicos que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 e não estão recebendo adequadamente seus honorários. Na avaliação do dirigente, uma análise atuarial de possíveis reajustes geraria um incentivo aos profissionais, ampliaria o atendimento de saúde à população e aumentaria a credibilidade do IPE Saúde tanto em relação aos especialistas quanto para a sociedade.

Tags: Médicos Mobilização Remuneração Honorários médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política