Campanha: HUB de Solidariedade do Simers estimula doação de sangue
A Vida

Campanha: HUB de Solidariedade do Simers estimula doação de sangue

Compartilhe

13/06/2022 18:36


O HUB de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), realizou neste domingo, 12, a Campanha pela Doação de Sangue com ênfase em casais de namorados que estiveram na orla do Guaíba. Integrantes do Núcleo Acadêmico do Simers e voluntários, disponibilizaram material informativo sobre as condições para doação e, ainda, os locais em que as pessoas podem se dirigir, destacando que no próximo dia 14 será o dia mundial da doação de sangue.

Além dos materiais informativos, houve distribuição de pirulitos em forma de coração por tratar-se do dia dos namorados, além de moldura para que os casais pudessem tirar fotos registrando o momento.

Para a coordenadora do HUB de Solidariedade, Scarlet Orihuela, a data escolhida para estimular a doação de sangue, conecta o que os médicos mais prezam, a vida. “No dia 12 é comemorado o Dia dos Namorados e no dia 14 é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Nós aproveitamos a data dos namorados para lembrar que o amor entre o casal também poderá ser transmitido em afeto a quem precisa. Que ao doar sangue, você salvará até quatro vidas, e isso também demostra amor,” disse.

Já o estudante de medicina e coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social do NAS, Paulo Muxfeldt, reforça como o trabalho voluntário é essencial na formação médica: “Empatia é a chave para um atendimento de qualidade, e é isso que o trabalho voluntário ensina para nós, estudantes”.


QUEM PODE DOAR
Podem ser doadores as pessoas entre 16 e 69 anos, que pesarem mais de 50 kg. Os menores de 18 anos só podem doar com o consentimento formal dos responsáveis.

Tags: Doação Ação voluntária voluntariado Simers Hub de Solidariedade Doação de sangue Estudantes de Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política