Os médicos do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que atuam na UPA Moacyr Scliar, na zona norte de Porto Alegre, estão enfrentando diversas dificuldades. As demandas foram trazidas ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) em reunião na noite desta quarta-feira, 15. O diretor Ricardo Pedrini Cruz e a equipe jurídica e de relações governamentais conversaram com os profissionais. Segundo eles, a questão mais urgente é referente à escala incompleta.
O GHC havia lançado uma licitação para terceirização de parte da equipe. A primeira colocada, que deveria iniciar os trabalhos nesta semana, foi impugnada. Com isso, há lacunas na escala. Como a gestão havia anunciado que não haveria mais horas extras com a chegada dessa empresa, os profissionais assumiram plantões em outros locais. Na manhã desta sexta-feira, 17, a superlotação da UPA estava em 224%, de acordo com o quadro de acompanhamento em tempo real da Prefeitura.
LEIA MAIS
Simers realiza reunião com médicos da UPA Moacyr Scliar com a presença do diretor técnico do GHC e gestores da instituição
Sindicato se reúne com GHC para esclarecer mudanças na UPA Moacyr Scliar
Simers verifica condições de trabalho na UPA Moacyr Scliar
O Simers irá marcar reunião com o GHC para buscar garantia de que as horas extras nas próximas escalas serão mantidas para que a equipe se organize. O diálogo também servirá para tratar de outras questões, como a segurança da UPA e higiene da sala de descanso.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.