O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu com a direção do Hospital Universitário (HU) de Canoas na noite desta sexta-feira, 19. O encontro do presidente da entidade, Marcelo Matias, e da superintendente da instituição, Vanessa Cardoso, ocorreu na Câmara de Vereadores. O presidente do Legislativo, Eric Douglas, e o vereador José Carlos Patrício também participaram.
“Tratamos sobre o atraso nos pagamentos dos médicos pelas empresas subcontratadas pela Associação Saúde em Movimento (ASM) - gestora do HU, dos problemas com alguns equipamentos/insumos e da dificuldade na escala de anestesistas para o Centro Obstétrico”, explicou Matias. O Simers também foi informado que parte do repasse de valores feito pelo prefeito Airton Souza, nesta semana, para pagamento dos médicos foi utilizado pela instituição para quitar outras dívidas. Desde o dia 17, os profissionais estão restringindo os atendimentos na hospital, em protesto contra os atrasos dos honorários e às condições de trabalho.
LEIA MAIS
UPAs de Canoas estão com atendimento restrito
Simers vai a Assembleia Legislativa falar sobre situação preocupante da saúde de Canoas
Médicos do Hospital Universitário de Canoas iniciam restrição de atendimentos
Na próxima semana, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosman) da Assembleia Legislativa irá decidir sobre a realização de uma audiência pública para tratar da situação do HU e das UPAS de Canoas. Matias salientou a importância da presença da ASM e dos vereadores nessa audiência. O Simers também se colocou à disposição para auxiliar o HU na busca de mais recursos que possibilitem o pagamento dos médicos e a qualificação do serviço prestado.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.