O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou, nesta quarta-feira, 23, de uma reunião com entidades de classe para debater o reajuste de honorários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE-Saúde). O encontro foi realizado na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), em Porto Alegre.
Segundo a diretora do Simers, Ana Lucia Coronel, as tabelas do IPE-Saúde não são revisadas desde 2023, quando ocorreu a última rodada de negociações. Naquela ocasião, ficou acordado que os reajustes ocorreriam anualmente. Contudo, em 2024, em razão das cheias que atingiram o Rio Grande do Sul, não houve realinhamento dos proventos. “Temos ótimas expectativas. Esperamos que, com essa revisão, os honorários acompanhem a evolução dos serviços médicos no nosso Estado”, afirmou.
A reunião desta quarta-feira foi o início de uma rodada de diálogos que buscam retomar as negociações. Para isso, será necessário levantar quais são os recursos disponíveis e como está a atual situação financeira do IPE-Saúde. Uma nova reunião deve ser marcada com representantes do IPE e da Casa Civil para avaliar as possibilidades de conciliação.
Participaram do encontro desta quarta-feira o presidente da Amrigs, Gerson Junqueira Jr., o deputado Thiago Duarte, que é médico ginecologista, e o Carlos Sparta, integrante do Conselho Federal de Medicina (CFM).
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.