O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu, nesta quarta-feira, 26, com a direção da empresa que gerencia a assistência nos postos de saúde de Esteio. A conselheira Lúcia Osório e as assessorias jurídica e de relações governamentais iniciaram tratativas com a 3S em busca da valorização do trabalho dos médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas equipes Estratégia Saúde da Família (ESF).
A empresa recebeu a demanda e disse que fará uma avaliação. No dia 10 de dezembro, a direção da 3S vai se reunir com o Executivo Municipal. Ficou predefinido um novo diálogo com o Simers no dia 11. Aproximadamente 50 médicos atuam nas 12 UBSs e nas seis ESF de Esteio.
LEIA MAIS
Esteio: Médicos da emergência do Hospital São Camilo iniciam restrição de atendimento no dia 28 de novembro
Simers alerta vereadores de Esteio sobre atrasos a médicos
Esteio: Simers verifica condições de trabalho no Hospital São Camilo
A reunião de hoje faz parte das diversas ações do Sindicato na busca pela valorização da categoria. Na terça-feira, 25, a equipe do Simers esteve conversando com a direção do Hospital São Camilo, também em Esteio, e com os médicos da emergência, que iniciam restrição nos atendimentos na sexta-feira, 28, devido ao atraso no pagamento. Houve ainda atuação em outras cidades, como Paraí, Novo Hamburgo, Santa Maria e Mariana Pimentel.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.