Simers reforça importância da parceria com a SPRS no XVI Congresso Gaúcho de Pediatria
Médico

Simers reforça importância da parceria com a SPRS no XVI Congresso Gaúcho de Pediatria

Compartilhe

04/04/2024 11:21

Porto Alegre reúne pediatras de todo o estado de 4 a 6 de abril, no XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, que acontece no Centro de Convenções Barra Shopping Sul. E o Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) marca presença no evento realizado pela Sociedade de Pediatria do RS (SPRS) e que espera receber cerca de 900 profissionais. 

A abertura aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4, com a participação do presidente da SPRS, José Paulo Vasconcelos Pereira; o vice-presidente e presidente do Congresso, Marcelo Pavese Porto; o presidente da Comissão Científica da SPRS, José Spolidoro; o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Clóvis Constantino; o presidente da Unicred Porto Alegre, José Boeira; e o coordenador do Núcleo de Pediatria do Simers, Daniel Wolff.

Em sua fala, Daniel Wolff deu as boas vindas aos colegas presentes e destacou importância da parceria entre o Simers e a SPRS. “Estamos construindo ações conjuntas na defesa do pediatra e da assistência, apontando a necessidade de suprir gargalos e valorizar os especialistas. Porque não se faz atendimento infantil sem pediatras”, afirmou o coordenador do Núcleo de Pediatria do Simers.

Ainda na tarde desta quinta-feira, o Simers vai apresentar um panorama da Pediatria no estado, a partir das 16h30min. E no sábado, 6, às 9h, uma conversa sobre fluxos e processos nos consultórios vai contar com a participação do Núcleo e de técnicos do Simers.

 

Tags: Núcleo de Pediatria do Simers Pediatria Pediatra XVI Congresso Gaúcho de Pediatria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política