Simers promove reunião com lideranças da Psiquiatria gaúcha para debater os temas relevantes da especialidade no RS
Vida

Simers promove reunião com lideranças da Psiquiatria gaúcha para debater os temas relevantes da especialidade no RS

Compartilhe

21/09/2023 19:00

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Núcleo de Psiquiatria (NuPsiq – Simers), realiza neste sábado, 23, reunião com lideranças representativas, gerenciais, acadêmicas e hospitalares do RS, no auditório da entidade. A iniciativa acontece às 9h, quando os seis psiquiatras e integrantes do Núcleo vão receber os participantes.

De acordo com o diretor-geral do Simers e coordenador do NuPsiq da entidade médica, Fernando Uberti, o objetivo do evento é reunir as grandes lideranças ligadas à assistência em saúde mental do estado, apresentar as ações do Núcleo de Psiquiatria, debater os temas latentes ao exercício da Psiquiatria, à assistência psiquiátrica e à defesa do Psiquiatra, além de definir ações articuladas entre as entidades e instituições da área. 

“Desde a criação do Núcleo de Psiquiatria, em março de 2020, atuamos de forma ampla para discutir e contribuir com o aprimoramento das políticas públicas em saúde mental, e com especial ênfase na defesa e valorização do Psiquiatra. E, no contexto do Setembro Amarelo e da nossa campanha Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo, queremos articular iniciativas e ações que conciliem assistência de qualidade aos pacientes e condições de trabalho e valorização aos Psiquiatras”, destaca Uberti.

Tags: Núcleo de Psiquiatria Simers Psiquiatria Psiquiatra reunião

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política