O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou, na noite dessa quarta-feira 23, da recepção dos residentes de clínica médica do RS, na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs). Os novos médicos puderam ouvir relatos de profissionais mais experientes sobre o papel do internista no cuidado do paciente hospitalizado. O evento foi organizado pelo presidente da Associação Gaúcha de Clínica Médica, Paulo Mottin, com apoio do Simers.
Na abertura, o presidente do Simers, Marcelo Matias, falou da importância da troca de ideias. “Os clínicos do hospital (os médicos especialistas) nos salvam todos os dias. Nada é mais importante do que uma boa formação. Vocês estarem na residência médica é uma das coisas que, para mim, é um dos principais marcadores do futuro”, destacou.
O diretor e coordenador do Núcleo Médico Jovem do Simers, Gustavo Hirt, ressaltou a formação continuada como algo indissociável de uma boa prática médica.
A interação com o paciente, dicas para o Trabalho de Conclusão de Residência (TCR) e a importância da troca com o médico orientador, foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro. O evento contou com as análises dos médicos Eduardo de Oliveira Fernandes, do Hospital Conceição; Janine Alessi, do São Lucas; Izza Bárbara Ribeiro Cardoso, do Complexo Hospitalar Santa Casa, e Dimitris Rucks Varvaki Rados, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.