O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de evento do Ministério da Saúde de abertura de salas cirúrgicas e de outros investimentos no Hospital Universitário (HU) de Canoas, nesta sexta-feira, 8. O ministro Alexandre Padilha anunciou investimento de R$ 150 milhões por ano para reativar 300 leitos.
“É uma conquista da qual o Simers fez parte ativa, resultado do trabalho de inúmeros meses buscando a federalização do HU. Mesmo que essa medida não tenha sido implementada, é uma vitória ver que o aporte de recurso e de equipamentos estão devolvendo a instituição à vida. Aos poucos, o quarto maior hospital do SUS no estado está retomando todo o seu potencial de assistência”, comemorou o presidente do Sindicato, Marcelo Matias.
LEIA MAIS
Simers aciona entidades e órgãos públicos em caráter de urgência sobre colapso no Hospital Universitário de Canoas
Sindicato se reúne com prefeito de Canoas para debater situação do HU e pagamento dos médicos
Presidente do Simers entrega ao ministro da Saúde pedido de federalização do Hospital Universitário de Canoas
Com a presença do prefeito de Canoas, Airton de Souza, da secretária municipal de Saúde, Ana Boll, e do presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Gilberto Barichello, além de outras autoridades federais e estaduais, foram reabertas sete salas de cirurgia, que se somam às duas únicas que estavam ativas. O HU possui 600 leitos, mas apenas metade está em operação. Além do aporte de recursos para custeio, também estão sendo feitos investimentos em novos equipamentos de tomografia, ressonância magnética, hemodinâmica, raio-X e ultrassom.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.