Simers participa de encontro com o governador e as lideranças médicas para saber sobre a proposta de reajuste no ICMS
Médico

Simers participa de encontro com o governador e as lideranças médicas para saber sobre a proposta de reajuste no ICMS

Compartilhe

05/12/2023 20:24

Para conhecer os detalhes da proposta do Executivo de recomposição da alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e as principais lideranças médicas gaúchas participaram de uma agenda com o governador Eduardo Leite, no final da tarde desta terça-feira, 5, no auditório da Associação Médica do RS (Amrigs). O Projeto de Lei foi encaminhado à Assembleia Legislativa em novembro e prevê o aumento de 17% para 19,5% na alíquota modal, a partir de 2024.

O Simers esteve representado pelo presidente, Marcos Rovinski, pelo vice-presidente, Marcelo Matias, e pelo diretor-geral, Fernando Uberti. Eles ouviram os motivos que levaram o governo a buscar a medida, devido aos impactos da queda de arrecadação causada pela Reforma Tributária aprovada no Congresso, além da situação da dívida com a União e do déficit previdenciário.

“Para a categoria médica é fundamental este movimento de transparência das informações que o governo vem fazendo com diferentes setores da sociedade, uma vez que o tema é sensível para todos. Sabemos que os investimentos na Saúde precisam de atenção e, por isso, vamos ficar atentos para que os ajustes revertam em serviços na área e com melhores aportes para o projeto Assistir, com qualidade na assistência que a população merece”, afirma o presidente do Simers. 

Também acompanharam a fala do governador o presidente da Amrigs, Gerson Junqueira; o presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Eduardo Trindade; a conselheira do Conselho Federal de Medicina (CFM); Tatiana Della Giustina; o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos; o secretário adjunto da Fazenda. Itanielson Cruz; o deputado estadual Dr. Thiago Duarte; representantes da Unimed, Unicred, gestores de hospitais e presidentes das sociedades de especialidades médicas.

Fotos: Victor Franciscatto.

Tags: Governo do RS liderança lideranças médicas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política