Simers participa de audiência pública sobre o projeto do novo HMIPV
Defesa

Simers participa de audiência pública sobre o projeto do novo HMIPV

Compartilhe

15/04/2024 11:21

O projeto de parceria para construção, operação e manutenção do novo Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) foi tema de audiência pública na Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), realizada noite da última sexta-feira, 12, com a participação do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). Na oportunidade, o diretor do Simers, Vinicius Mello, esteve ao lado de autoridades, entidades da área da saúde, servidores da instituição, empresas e população, para debater a obra que será feita na Avenida Erico Veríssimo, 100, nas proximidades do Ginásio Tesourinha.

“Se estivermos falando em nome da ciência, de uma medicina de excelência, da saúde da sociedade porto-alegrense, o Simers vê com otimismo o futuro do novo hospital e dos serviços que serão prestados. Entretanto, estaremos atentos a todos os passos deste projeto, principalmente sua transição. Desejamos um reaproveitamento de efetivo, com vínculo e remuneração adequada de trabalho. Não podemos esquecer os desafios atuais já encarados pelos médicos do HMIPV. Até a inauguração, há muito o que se discutir e melhorar. Além do âmbito trabalhista, há também que se dar enfoque na atuação dos médicos residentes e de toda a importância dos estágios da graduação em Medicina que alí se encontram”, pontuou o diretor do Simers.

O novo HMIPV contará com um aumento de 97% em sua área total, passando de 188 para 216 leitos, com a promessa de aumento de serviços de maior conplexidade financiado por meio de parceria público-privada. O aporte total, em 20 anos, será de R$ 605 milhões.

Tags: Hospital Materno-Intantil Presidente Vargas (HMIPV) Audiência pública Câmara Municipal de Porto Alegre condições de trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política