Simers participa da primeira reunião do Grupo de Trabalho que vai garantir o reajuste dos honorários aos médicos credenciados do IPE Saúde
Defesa

Simers participa da primeira reunião do Grupo de Trabalho que vai garantir o reajuste dos honorários aos médicos credenciados do IPE Saúde

Compartilhe

12/07/2023 18:06

Um diagnóstico com o impacto do atendimento médico no orçamento do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE Saúde) foi apresentado às entidades médicas pelo governo gaúcho, na tarde desta quarta-feira, 12, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). A agenda deu início às tratativas do Grupo de Trabalho formado pelo o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), o Conselho Regional de Medicina (Cremers) e a Associação Médica do (Amrigs), a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado e a direção da autarquia, para garantir que o reajuste aos médicos credenciados seja uma realidade a partir de outubro deste ano.

O presidente do Simers, Marcos Rovinski, esteve acompanhado do diretor-geral da entidade, Fernando Uberti, e ressaltou que os números divulgados são fundamentais para embasar a proposta de recuperação de uma defasagem de doze anos nos honorários dos 6.243 profissionais. “Podemos considerar que esta reunião foi um avanço para as tratativas de recompor os honorários médicos, porque vai propiciar um valor um pouco mais dentro da realidade, para que haja um equilíbrio entre a manutenção do atendimento aos usuários e uma remuneração menos aviltante aos médicos que atendem pelo plano”, destaca Rovinski.

Ele explica que o cálculo vai ser feito dentro do teto dos R$ 140 milhões previstos dentro do Projeto de Reestruturação do IPE, recentemente aprovado pelo Legislativo do Estado, já levando em consideração um reajuste maior para os procedimentos mais defasados. “Já temos uma reunião técnica agendada para o dia 26 de julho, as quais vão ocorrer a cada 15 dias, sendo que a reunião com governo será mensal. Assim, será possível levarmos a proposta para a discussão junto à categoria e concretizarmos uma necessidade de mais de uma década dos médicos credenciados”, afirma o presidente do Simers.

Participaram da reunião a secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans; o secretário adjunto da pasta, Bruno Silveira; o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene; o diretor de Provimento de Saúde, o médico Antônio Quinto Neto; o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Carlos Sparta; o presidente da Associação Médica do RS (Amrigs), Gerson Junqueira; o deputado estadual Dr. Thiago Duarte, além da equipe diretiva da autarquia.

Fonte: Governo do Estado

Tags: IPE-Saúde médicos credenciados Remuneração médicos credenciados valorização do médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política