O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, participou, nesta quarta-feira, 2, da abertura do Congresso SBHCI 2025, no Centro de Eventos da PUCRS. O evento, considerado o maior encontro de cardiologia intervencionista da América Latina, ocorre entre os dias 2 e 4 de julho, em Porto Alegre, promovido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). A abertura contou, ainda, com a palestra “Inteligência Artificial em Cardiologia e Intervenção em 2025: ferramentas diagnósticas, prognósticas e a captação do julgamento clínico”, proferida pelo cardiologista Ricardo Petraco, da Imperial College London.
“Eu tenho muito orgulho em estar aqui para poder dividir um pouco da nossa experiência, mas, mais do que isso, fico feliz por ver uma sociedade que vai para frente, trabalha e se desenvolve cientificamente como essa”, afirmou Matias. Ele enalteceu o fato de Porto Alegre receber profissionais de outros estados e países para essa troca.
LEIA MAIS:
- Nova diretoria da Federação Nacional dos Médicos toma posse.
Além do presidente do Simers, estiveram presentes o secretário da Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter; o presidente de la Sociedad Latinoamericana de Cardiología Intervencionista (SOLACi), Mario Araya; o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Paulo Caramori e o cardiologista intervencionista do Instituto Dante Pazzanese, Dimytri Alexandre Siqueira. Também houve as presenças do presidente da SBHCI, Rogério Sarmento Leite, e do presidente do Congresso SBHCI 2025, Alexandre Quadros.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.