Divulgação: ASCOM - Simers
O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) José Accioly Jobim Fossari participou, na manhã desta terça-feira, 15, da solenidade que marcou um ano do Hospital de Alvorada, na Região Metropolitana, sob gestão do Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul. O Ana Nery havia assumido de forma emergencial a gestão em julho de 2024. Em abril deste ano, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) firmou um contrato para que a instituição siga na gestão da casa de saúde alvoradense – que pertence ao Estado – pelos próximos cinco anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Em sua fala, o diretor do Simers parabenizou os gestores do hospital pelas melhorias implementadas. “Cada um fazendo as suas ações de saúde, à procura de um melhor atendimento, quem ganha é a população mais carente, que está mais fragilizada. Como diz o nosso presidente do Sindicato Médico, Marcelo Matias, defender o médico é defender a saúde”, disse Fossari.
O diretor-executivo do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi, ressaltou que, antes de a instituição assumir a gestão, o Hospital de Alvorada realizava cerca de 150 internações mensais. Segundo ele, hoje, são feitas mais de 450 internações. “Isso demonstra a credibilidade que temos. Muito já foi feito, mas muito ainda precisa ser realizado. Tenho ainda três metas: um tomógrafo, uma UTI e um centro cirúrgico que nos permita fazer cirurgias aqui. Vamos transformar esse hospital grande em um grande hospital”, ressaltou.
O evento foi realizado no auditório do hospital e contou com as presenças do prefeito de Alvorada, Douglas Martello e do vice-prefeito, Valmor Freitas e demais autoridades.
Ampliação de atendimentos
Dados divulgados pela SES nesta terça-feira apontam que o Hospital de Alvorada quintuplicou o número de partos realizados no primeiro ano de gestão pelo Hospital Ana Nery, qualificando também o atendimento a gestantes de alto risco pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em julho de 2024, o hospital realizava, em média, 30 partos por mês. Um ano depois, o número passou para 150. A nova gestão também abriu um ambulatório para gestantes de alto risco, que realiza 800 atendimentos mensais.
Simers: coragem para fazer. Gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.