Simers intensifica ações no combate à violência contra médicos no RS
Defesa

Simers intensifica ações no combate à violência contra médicos no RS

Campanha busca conscientizar, incentivar denúncias e garantir mais segurança aos profissionais da saúde

Compartilhe

29/09/2025 12:04

Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers

O Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) segue mobilizado no enfrentamento à violência contra médicos e demais profissionais da saúde. Como parte dessa campanha, a diretora da entidade, Denise Affonso, esteve na sexta-feira, 26 de setembro em Viamão, visitando as Unidades de Saúde Luciana e Santa Isabel, além da Unidade Básica de Saúde Esmeralda.

Durante a ação, foram afixados cartazes informativos com orientações sobre como proceder em casos de agressões verbais ou físicas, além da divulgação dos canais de apoio e denúncia disponíveis para os profissionais. A proposta é promover a conscientização e ampliar a proteção a quem atua diariamente na linha de frente do atendimento.

“A violência contra médicos compromete o cuidado à saúde e precisa ser combatida com informação, apoio e mobilização de toda a sociedade”, destaca a diretoria do Simers.

A mobilização também avança em nível nacional. Nos dias 13 e 14 de agosto, o vice-presidente do Simers e diretor de Defesa Profissional da Federação Médica Brasileira (FMB), Felipe Vasconcelos, esteve em Brasília ao lado do presidente da FMB, Geraldo Ferreira, em uma série de encontros com órgãos federais. A agenda teve como foco o lançamento da campanha nacional contra a violência a profissionais da saúde, reforçando a importância da articulação institucional na defesa da categoria médica.

Leia mais:

Promovido pelo Simers, Simpósio de Enfrentamento à Violência Contra Médicos reúne dezenas de pessoas em Santa Cruz do Sul
Simers em Santa Cruz do Sul: entidade ouve médicos e pede apoio de autoridades no combate à violência contra médicos
Simers pede mais segurança e respeito aos médicos em reunião especial na Câmara de Santa Cruz do Sul

Um dos pilares da campanha é o canal de denúncias 24 horas do Simers, disponível pelo número 0800 510 2569, que oferece suporte e acolhimento aos médicos vítimas de agressões.

Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.

Tags: Médicos Medicina ações de combate Violência na saúde campanha população alerta população pacientes UBS Viamão

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política