O diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Fernando Uberti, esteve reunido, na tarde desta quinta-feira, 20, com o secretário municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, que também ocupa o cargo de vice-prefeito. Na pauta do encontro, que ocorreu no município do Vale do Rio Pardo, a instalação de uma mesa de negociação sobre as condições de carreira e remuneração dos médicos municipários.
Ao diretor-geral, Desbessell garantiu estar aberto ao diálogo e afirmou que irá incluir a entidade médica nas negociações. Além disso, o gestor confirmou que marcará uma nova agenda, com objetivo de dar início aos trabalhos dessa estrutura.
“A partir desta mesa de negociação permanente, teremos um espaço de diálogo direto e ininterrupto com a gestão municipal, buscando avanços de condições de trabalho para a carreira dos municipários e assistência em saúde qualificada à população.”
Também participaram da reunião o diretor da região Noroeste da entidade médica, Ricardo Severo, e um dos representantes de Santa Cruz do Sul na diretoria, Milton Pokorny.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.