Simers e PUCRS firmam parceria para projeto inédito de prevenção em saúde mental
Médico

Simers e PUCRS firmam parceria para projeto inédito de prevenção em saúde mental

Compartilhe

20/07/2023 08:59

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) por meio de seu Núcleo de Psiquiatria (NuPsiq) em conjunto com a Escola de Ciências da Saúde e da Vida da Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), está atuando em um projeto inédito de prevenção em saúde mental para médicos e residentes gaúchos. A Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem) aprovou a o projeto, que está em estágio inicial de implementação. 

O projeto, com foco em prevenção e identificação de riscos, será desenvolvido por um Grupo Técnico (GT) composto por instituições representativas e científicas, entre elas a universidade católica, que se dará por meio do grupo de pesquisa Avaliação em Bem-estar e Saúde Mental (ABES), tendo a frente o nome do professor e pesquisador Wagner de Lara Machado.

Para o diretor-geral do Sindicato, Fernando Uberti, o intuito da iniciativa é abranger todos os programas de residência médica: “ Queremos alcançar todos os programas de residência médica do Rio Grande do Sul, independentemente de serem vinculados a instituições acadêmicas ou hospitalares”.

Tags: Saúde Mental Médicos residentes PUCRS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política