O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) organizou, na noite desta quinta-feira, 27, reunião com médicos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), para atualizar a categoria do andamento da ação coletiva sobre os intervalos dos plantonistas da instituição. O diretor Ricardo Pedrini Cruz ressaltou a importância da participação da categoria para que o Sindicato possa dar os encaminhamentos necessários.
O processo teve início após uma tentativa frustrada, por parte do Sindicato, de mediação com o hospital sobre os descontos. Como a negociação foi infrutífera, houve ajuizamento de ação coletiva em outubro de 2024, postulando, entre outras reivindicações, a regularização da situação envolvendo os intervalos. Atualmente, os plantonistas que se encontram nessa circunstância não fazem a pausa, não recebem por essa hora trabalhada e ainda tem esse período descontado de sua carga-horária, pois é pré-assinalado e não integrado na jornada.
O Sindicato seguirá acompanhando o processo e, assim que houver novidades, fará nova reunião com os médicos para atualizar a categoria sobre o andamento.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.