Após a troca da diretoria da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) retomou a negociação por reajuste salarial. Nesta quinta-feira, 2, ocorreu a primeira audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O diretor Alexandre Santos Silveira e a conselheira Cristiane Ribas representaram a entidade na sessão presidida pelo desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, vice-presidente do TRT.
De acordo com Silveira, normalmente o reajuste aos funcionários da FMSC, que têm data-base em maio, ocorria de forma automática. Neste ano, isso não foi efetivado aos empregados da Fundação. Somente os servidores da administração direta tiveram os vencimentos corrigidos. Recentemente, foi assinado o novo contrato da instituição com a Prefeitura.
LEIA MAIS
Simers debate solução para o Hospital Universitário de Canoas com direção do GHC
Sindicato se mobiliza contra extinção da Fundação Municipal de Saúde de Canoas
Simers inicia negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com a Fundação Municipal de Saúde de Canoas
O superintendente da FMSC, Marcelo Reis, irá negociar com o Executivo e comunicar o Simers, que irá informar o TRT sobre o resultado. A FMSC tem aproximadamente mil funcionários, cerca de 90 são médicos.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.