Simers discute a situação da dengue em Porto Alegre
Vida

Simers discute a situação da dengue em Porto Alegre

Compartilhe

20/02/2024 17:38

A situação da dengue na Capital foi pauta da primeira reunião do ano da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre (Cosmam), na manhã desta terça-feira, 20, e contou com a participação do diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Wolff. A reunião foi presidida pela vereadora Lourdes Sprenger, a partir da sugestão do vereador Aldacir Oliboni.

De acordo com a Cosmam, Porto Alegre já contabiliza 141 casos confirmados da doença, sendo que as projeções indicam que 4,2 milhões de pessoas vão contrair a doença no Brasil, em 2024. Para o diretor do Simers, é necessário um esforço conjunto de educação em saúde para que cada um faça a sua parte e ajude a combater os focos dos mosquitos 

“O Simers está bastante preocupado e atento com o crescente número de casos de dengue na região Metropolitana, com hospitais já sobrecarregados com pacientes acometidos por outras comorbidades. Os agentes de endemias que passaram no concurso e aguardam para serem chamados precisam deste chamamento por parte da prefeitura de Porto Alegre”, destacou Wolff.

Além de representantes de classe e da comunidade, participaram do encontro a superintendente estadual do Ministério da Saúde, Maria Celeste e a secretária-adjunta da Secretaria Municipal da Saúde, Fernanda Fernandes.

 

Tags: dengue combate dengue Cosmam POA Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política