O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, recebeu o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS (COSEMS/RS), Régis Fonseca Alves, nesta segunda-feira, 20. O diretor da entidade médica, Jefferson Oliveira, também participou da conversa sobre a crise na saúde em Canoas, que atinge a população e os profissionais. O Hospital Universitário e as UPAs operam com restrições nos atendimentos, há falta de insumos e dificuldade para escalar médicos devido às condições de trabalho e aos salários constantemente em atraso.
Matias relatou como o sistema de saúde em Canoas está colapsando: “Todos Municípios ao redor sofrem com a atual situação, sobrecarregando seus serviços com as demandas não atendidas pela cidade. Chegamos ao limite do possível”. O presidente explicou todas as medidas que o Simers vem tomando para buscar uma solução. E enfatizou o interesse do Grupo Hospitalar Conceição em assumir a gestão do Hospital Universitário.
LEIA MAIS
Audiência pública na Assembleia Legislativa debate crise no Hospital Universitário e UPAs de Canoas
Médicos que atuam nas UPAs de Canoas decidem manter restrição nos atendimentos
Simers tem audiência no STF para falar sobre pejotização de médicos
“Fomos a Brasília, falamos com a bancada gaúcha na Câmara e no Senado para colocarmos essa pauta no Ministério da Saúde. Estamos nos reunindo com os prefeitos também e queremos o apoio do COSEMS”, completou.
Alves se colocou à disposição e convidou Matias para conversar com os secretários municipais de Saúde que irão participar, nesta terça-feira, 21, do Health Meeting, evento que ocorre na PUCRS.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.