O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu com a secretária de Saúde de Viamão, Michele Galvão, nesta sexta-feira, 18. A equipe, liderada pela diretora Denise Affonso, foi recebida no Hospital Viamão também pelos novos gestores da instituição, o InSaúde. O principal ponto discutido foram as dívidas com os médicos deixadas pelo IMAS, que saiu da administração na semana passada.
As rescisões com os celetistas estão sendo tratadas em mediações no Tribunal Regional do Trabalho. No entanto, uma parcela dos médicos, que atuava como Pessoa Jurídica para empresas que prestavam serviço ao IMAS, está sem previsão de pagamento para os honorários de maio e junho. O Simers ressaltou, ainda, que há profissionais com pendências de valores relativos à produção desde janeiro.
Leia mais
Simers participa de mediação sobre demissões em Viamão
Viamão: Sindicato faz vistoria no hospital, acompanha a transição e levanta demandas da categoria
Médicos prestadores de serviços no Hospital Viamão se reúnem com o Simers
Michele Galvão explicou as medidas que a Prefeitura está tomando, inclusive judicialmente. Uma liminar busca garantir que o Estado não repasse mais recursos ao IMAS até haver um acerto de contas. A secretária relatou ainda que, para amenizar a situação, o Município repassou valores ao InSaúde para antecipar o pagamento de julho aos profissionais. O Simers vai seguir acompanhando os desdobramentos e dando suporte aos médicos.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.