Simers conquista botão do pânico na UPA de Santo Ângelo
Defesa

Simers conquista botão do pânico na UPA de Santo Ângelo

Entidade médica tem se reunido com o secretário de saúde do município e pedido a adoção da ferramenta que é ligado a órgãos de segurança para pronto atendimento em caso de ocorrência

Compartilhe

29/07/2025 14:13

Foto: Ascom Prefeitura de Santo Ângelo/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) obteve mais uma importante conquista em prol da segurança dos profissionais de saúde. Após uma médica ser agredida nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Ângelo, o Simers iniciou tratativas com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de seu secretário, Flávio Christensen, para promover melhorias nas condições de trabalho e segurança na unidade.

 

Como resultado do diálogo e das ações articuladas, foi confirmada pela Secretaria de Saúde a instalação de botões do pânico na UPA. A medida representa um avanço significativo na proteção dos médicos e demais servidores, garantindo maior tranquilidade durante os atendimentos, especialmente em situações de emergência.

 

A iniciativa soma-se a outras mudanças já promovidas pela Secretaria após agressão, como a contratação de nova equipe de segurança, alterações no layout da unidade para melhorar a vigilância e reuniões com os profissionais da saúde, demonstrando o compromisso conjunto em construir um ambiente mais seguro para todos.

 

“O Simers vem se reunindo com secretários de saúde e prefeitos de diversos municípios e sugerindo um dispositivo de segurança que facilite o pedido de socorro dos profissionais de saúde em situações de emergência, como agressões ou ameaças”, destaca o diretor da Região Noroeste do Simers, Ricardo Severo.

LEIA MAIS:

- Simers garante reajuste para médicos do SAMU em Santo Ângelo após anos de defasagem;

- Apedido: Hospital Regional das Missões de Santo Ângelo;

- Simers em Bom Retiro do Sul: entidade atende caso de agressão contra médica.

 

A instalação do botão do pânico, que envia um alerta direto às autoridades competentes — como a Brigada Militar ou a Guarda Municipal —, é uma medida eficaz para garantir resposta rápida em momentos críticos, evitando maiores consequências.

 

Essa conquista reforça a atuação incansável do Simers na defesa intransigente da valorização e segurança dos médicos, garantindo que possam exercer sua profissão com dignidade e proteção.

 

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: Medicina Médicos SIMERS 94 ANOS Botão do Pânico UPA Santo Ângelo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política